02 fevereiro 2009

Resident Evil 5


Resident Evil é, certamente, um dos jogos mais populares dos videogames. Os jogos da franquia foram responsáveis por popularizar um gênero que seria muito bem aceito pelos jogadores, o survival horror. Desde o final da década de 90 o título vem assustando pessoas pelo mundo todo com zumbis sedentos por toda a parte.

A mudança radical em sua fórmula, que já era popular entre os jogadores, ocorreu em Resident Evil 4. Nele, o jogador tinha de enfrentar mortos-vivos mais ágeis e inteligentes, algo totalmente diferente dos jogos anteriores da série. Além disso, a perspectiva “acima do ombro” distanciou o título de suas raízes, agradando alguns e decepcionando outros.

Em Resident Evil 5 o esquema de jogabilidade se mantém similar ao seu antecessor, porém, com algumas melhorias significativas. Desta vez, jogadores poderão exterminar de uma maneira inédita. Trata-se do modo cooperativo, em que dois jogadores embarcam em uma aventura repleta de entranhas e muito mistério.

A trama desta vez se passa na Somália, em um vilarejo situado em um deserto. O protagonista, Chris Redfield (o mesmo do primeiro jogo da série), é membro de uma organização e investiga lá estranhos acontecimentos ocorridos dez anos após os eventos em Racoon City — narrados pelos três primeiros Resident Evil.

A principal novidade implementada em Resident Evil 5 é a forma como Chris reage aos ambientes. Ao se expor muito tempo ao Sol, por exemplo, você passa a ter alucinações e, ao passar abruptamente de um ambiente cuja iluminação é muito clara para um local escuro (ou vice-versa), a visão é prejudicada por alguns momentos.

De acordo com a revista alemã Games Aktuell, que possui um artigo extenso sobre o vindouro Resident Evil 5, os fãs da série que não possuem um PS3 ou um X360 tem motivo para se animar. Aparentemente, existe estimativa de lançamento de uma versão do game para PC no quarto trimestre de 2009.

Embora esta seja apenas uma pequena observação em meio a uma infinidade de spoilers existentes no artigo – que trata sobre o Merchant, a introdução do jogo, personagens entre outros assuntos – é o suficiente para agradar àqueles que não conseguem se acostumar com jogos de tiro em consoles.

Ficamos aguardando confirmação oficial da Capcom a respeito.




Fonte: gamevicio.com e baixakijogos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics