01 fevereiro 2009

Kill Zone 2


Desde que foi anunciado, há muito tempo atrás, juntamente com o lançamento do Playstation 3, Killzone 2 tem chamado atenção de fãs, imprensa e curiosos em geral, por prometer ser um dos games mais incríveis que seriam lançados para o console. Entretanto, diversos problemas com o lançamento, modificações e demais detalhes do jogo fizeram com que Killzone 2 sofresse uma infinidade de atrasos em seu lançamento, tanto que quando a Guerrilla Games finalmente anunciou seu lançamento, muitos duvidaram que dessa vez o jogo sairia. Porém, quando o Beta do jogo foi lançado tudo mudou!

O time de desenvolvimento de Killzone 2 afirma que ao adquirir o jogo você estará praticamente com “duas diferentes
experiências de tiro em primeira pessoa da nova geração de games” em mãos, pois eles passaram diversas noites em claro aperfeiçoando tanto a campanha Single-Player como o multiplayer do jogo. E já que colocamos as nossas mãos no Beta, nada melhor que detalhar os detalhes do multiplayer de Killzone 2!

Não importando se você e seus amigos querem apenas batalhar entre si ou se estão mais interessados em abrir caminho uma grande batalha on-line no jogo, Killzone 2 estará pronto ambos estilos de multiplayer, já que o mesmo suporta até 32 jogadores por partida! Essas partidas multiplayer vêem recheadas de opções para customização! No Beta foi possível observar a incontável quantidade de opções disponíveis antes de cada combate, sendo que levaria pelo menos uma semana para que você fosse capaz de experimentar todas as opções! E assim como diversos outros games multiplayer, se você encontrar um formato de customização que te agradou, você poderá salvá-lo para utilizar nas demais partidas multiplayer.

Apesar de todas essas opções, talvez a novidade mais interessante apresentada no multiplayer beta de Killzone 2 foi o sistema de clãs. O jogo não torna somente possível a formação de novos clãs, como também será possível agendar torneios, através de
um PC ou de seu Playstation 3, contra outros clãs! E todos os detalhes das marcações poderão ser acompanhados através do site Killzone.com! O jogo também contará com um sistema de pontos de valor, que servirão para determinar a qualidade de um clã, sendo possível até apostar esses pontos em batalhas, visando supremacia nas batalhas on-line! Quanto mais pontos você conseguir, mas acesso você terá a batalhas de alto nível!

No beta era possível experimentar cinco modos multiplayer, incluindo Assassination, onde um único jogador é aleatoriamente escolhido para ser protegido ou eliminado; Body Count, que serve como um Team Deathmatch; Capture and Hold, onde você terá que dominar diversos locais do mapa para vencer (no melhor estilo Battlefield); Search and Retrieve, que seria a versão mais próxima de Killzone 2 para Capture the Flag; e Search and Destroy, onde você tem que ou defender ou destruir uma máquina na fase. O melhor de tudo é que você poderá combinar diversos desses modos para uma única partida, sendo que o jogo vai te avisando qual o modo no momento em que tudo mudar, obrigando a todos os jogadores a rever suas estratégias!


Sua campanha para estabelecer-se no mercado de consoles como produtora de títulos de qualidade para seu console, a Sony aparentemente está apostando alto em Killzone
2. De acordo com uma fonte interna anônima, as expectativas são grandes para o lançamento de 2009 da série.

“Seria uma mentira dizer que a Sony não investiu pesadamente em Killzone 2 e cada indivíduo na Guerrilla games tem trabalhado arduamente para satisfazer as expectativas mantidas pela companhia e sua fiel comunidade. Eu vejo esse jogo quebrando barreiras com uma grande quantidade de grupos e prevejo vendas tão boas quanto as de Metal Gear Solid 4, ou maiores.” – disse o funcionário.

Embora a posição não seja oficial, dá uma idéia do ambiente dentro da Sony, que busca ganhar mercado no setor de consoles. Killzone é uma franquia com características para competir com Gears of War, sendo um jogo de tiro em primeira pessoa, diferentemente de Metal Gear Solid. Resta aguardar o lançamento, visto que o game original também foi rodeado de pesada especulação antes de seu lançamento, porém não esteve à altura do que se esperava.

Demos servem para uma variedade de coisas. Criar expectativa em torno de determinado título, fazer propaganda, experimentar a reação do público, entre outros fatores. Mas acima de tudo, o anúncio da disponibilidade de uma versão demo faz com que os interessados naquele game específico se joguem em cima da oportunidade de colocar as mãos antes do público em geral.

Até pouco tempo atrás, a Sony divulgava que apenas pessoas que fizessem reservas de Killzone 2 através da Gamestop receberiam uma demo no dia 2 de fevereiro. No
entanto, no final da semana passada um anúncio animador para os que não conseguem se conter de ansiedade para jogar o que promete ser um game fenomenal: uma demo estará disponível para todos nos Estados Unidos no dia 26, um dia antes do lançamento.

A explicação da estratégia vem de Scott Steinberg, vice-presidente de marketing da Sony na América:

“Oferecer uma demo jogável para motivar reservas do jogo demonstra o quanto estamos confiantes no apelo de um jogo como Killzone 2. Nós utilizamos esta estratégia quando estamos convencidos de que a experiência irá consolidar o interesse do consumidor em adquirir o título.”

O que parece bastante plausível para a a disponibilização da versão para clientes Gamestop. Quanto à liberação para todo o público no dia 26, o objetivo é claramente instigar o interesse de pessoas que de outro modo talvez não comprassem o produto. De qualquer forma, é improvável que alguém esteja descontente com a possibilidade de jogar Killzone 2 antes do lançamento.


Killzone 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa envolvido em uma trama de ficção científica e exclusivo para o PS3. O título tem certo enfoque nos tiroteios contra um número grande de inimigos em campos de batalha envolventes, com explosões contínuas e muito fogo.

Assim como a maior parte dos jogos do gênero mais recentes, Killzone 2 apresenta apenas as estatísticas de batalha mais importantes, como a munição. Aspectos como a
vida do jogador não são mostrados na tela em números, entretanto, se o jogador é atingido muitas vezes, tudo se torna preto e branco, indicando que ele está para morrer.

O título apresenta gráficos supreendentes, com animações de alta qualidade e efeitos como a profundidade de campo, que desenha a perspectiva através da alteração do foco.

Killzone 2 também trouxe, em seu beta, 7 diferentes classes de personagens que poderão ser utilizadas durante as partidas multilplayer. São elas:

Rifleman – Essa classe não tem nenhuma habilidade especial, como as demais classes que serão descritas abaixo, mas o que falta nas habilidades especiais sobra em poder de fogo! Ao escolher o Rifleman, você garante acesso às armas mais devastadoras para seu arsenal primário e secundário.

Engineer – Essa classe pode reparar equipamentos de guerra como caixas de munição e turrets (metralhadoras robô) utilizadas pelo Engineer, que visam apenas alvos inimigos!

Medic – Como o nome sugere (médico), essa classe poderá curar e até reviver companheiros! É sempre uma boa idéia ter pelo menos um deles em sua equipe, especialmente quando você estiver recebendo ataques que artilharia pesada.

Scout – Essa classe utiliza de uma tecnologia que muito lembra a roupa de Solid Snake em Metal Gear Solid 4, a “Octocamo”. Ao escolher o Scout você poderá se mesclar ao ambiente, tornando-se virtualmente invisível aos seus inimigos! Só tome cuidado, pois a camuflagem se distorce ao se movimentar ou ao utilizar armas.

Tactician – Com essa classe, você poderá disparar uma espécie de granada de fumaça colorida, que servem como spawn points (locais onde quem for derrubado ou chagar no jogo poderá ressurgir) para seus aliados! O Tactician também poderá chamar suporte aéreo para auxiliar seus companheiros.

Assault – Essa classe poderá te dar mais tempo de jogo, já que essa classe vem equipada com uma armadura mais resistente. Se você está cansado de ser apagado em poucos segundos, essa é a sua classe.

Saboteur – Essa classe pode imitar os adversários! Não apenas na aparência, mas também copiando até o nome! Ele serve como um perfeito espião, para criar atrito, conflito e confusão no time adversário. Uma vez no perímetro adversário, você poderá atingi-los das mais diversas formas, deixando-os vulneráveis para os demais membros de sua equipe!

Com isso, é possível perceber que um interessante trabalho foi feito para que Killzone 2 consiga superar as expectativas que o cercam a tanto tempo! Quem teve a oportunidade de experimentar o Beta sabe muito bem do que está sendo tratado nessa preview. Mas se você não teve essa sorte, não se desespere, já que a data de 27 de fevereiro já está mais do que confirmada para o (então finalmente) lançamento de Killzone 2!


fonte:baixakijogos.com e Jeancarlos Silva Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics